Torneios de Tênis

Vastas emoções por uma Bolinha


Quem não conhece o jogo de tênis e vê uma partida, pode achar tudo sem sentido. Afinal são jogadores que correm e correm e batem e batem, numa bolinha que vai e vem, vai e vem tantas vezes! Quem pensa assim não joga e nem se interessa por este esporte. Agora nós que somos viciados, vivemos a emoção de cada partida. Passar horas correndo( mais ou menos) tendo como único objetivo na vida a de mandar a bolinha para o outro lado da rede, longe do alcance do adversário, é prazeroso.

A vida, todos sabem, é complicada, com momentos orgásticos na cama e fora dela. Os da cama ficam para cada um viver, gozar e contar, mas as alegrias que decorrem de uma partida de tênis, só nós sabemos. Já tivemos distensões, problemas de coluna, de ombro, de cotovelo e mesmo assim somos alegres em cada partida, mesmo as que perdemos. Sim porque na derrota, apesar de alguma tristeza, aprendemos rápido a dar explicações sobre o vento, o piso, alguma dor, ou simplesmente: " Não estava em um bom dia".

Não vou escrever que jogar tênis é como viver no paraíso, mas quase. Imagine uma partida disputada, com um inimigo superior, onde a vida ou a morte você disputa
em cada bolinha e finalmente ganha. Pode ter perdido vinte partidas antes , mas aquela vitória dura, suada, sofrida, será sempre recordada. Tão recordada quanto a uma difícil conquista nos estudos, na profissão ou no amor. Uma grande vitória dá ao jogador um bem estar, uma emoção infantil, de plenitude.

Naquele momento, ao terminar a partida, ficamos orgulhosos, como se tivéssemos ganho em Wimbledon.
Eu sei que exagero, mas o Tênis é assim: um jogo de vastas emoções por uma bolinha que vai e vem, vai e vem. E nunca vem da mesma forma e também não vai, a cada jogada, uma novidade, uma surpresa.

As vezes, muitas vezes, ocorrem discussões sobre se a bolinha pegou fora ou dentro, se deixou a marca ou não, e isso faz parte da festa. Jogar tênis é uma festa, e não só Paris é uma festa, como escreveu Hemingway.

Abrão Slavutzky
Psicanalista - Colunista da Zero Hora - Escritor - Tenista



 

Leia-me

No Portal Torneios de Tenis as informações sobre eventos competitivos são disponibilizadas, e todos os torneios aqui listados são abertos ao público em geral. Os torneios são cadastrados por seus responsáveis gratuitamente. Leia todas as recomendações e termos de uso aqui antes de navegar.

Newsletter

Receba desafios e infos do tênis mensalmente por email
Please wait

Evolua seu nível

1. Tático
Planejando suas próximas jogas taticamente.
2. Mental
Fortalecendo aspectos mentais e emocionais.
3. Físico
Desenvolvendo sua ferramenta corpo.
 

Ana Ivanovic

Ana Ivanovic sobre bolas rosas

 

Ringtênis

  DOWNLOAD


Se o som da bolinha soa como música para seus ouvidos, baixe esse som e coloque como ringtone em seu celular.

Desafie-se

destaque renan torneiosdetenis

Loading ...